Prevenção ao uso de drogas

Pesquisa desenvolvida pela doutoranda do PPGSC, Ana Paula Dias Pereira, e sua orientadora, Prof Zila Sanchez, identificou, através de um estudo transversal de base populacional em uma amostra probabilística de 1.151 dirigentes de escolas nas 5 regiões brasileiras, que metade das escolas urbanas  possuem anualmente alguma atividade de prevenção ao uso de drogas.

O estudo conclui que o desenvolvimento de práticas preventivas escolares ao uso de drogas poderá ser ampliado caso haja maior instrumentalização das equipes, através de formação especializada de dirigentes e professores, expansão do Programa Saúde na Escola (PSE) e o desenvolvimento concomitante de aspectos estruturais e curriculares, conforme identificado nas análises de regressão logística para os fatores associados à implantação de programas.

Para detalhes sobre os resultados, acesse o artigo científico na íntegra no link a seguir: https://bmcpublichealth.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12889-018-5242-y