Referências
1.
GALLIAN, D.M.C.; PONDÉ, L.F.; RUIZ, R. “Humanização, Humanismos e Humanidades: Problematizando Conceitos e Práticas no Contexto da Saúde no Brasil” in Revista Internacional de Humanidades Médicas, V. 1, N. 1.
2.
LEWIS, C.S., A Abolição do Homem, Martins Fontes, São Paulo, 2005, Cap. 1.
3.
COMPAGNON, A., Literatura para quê? Editora UFMG, Belo Horizonte, 2009.
4.
RUIZ RETEGUI, A., Pulchrum. Reflexiones sobre la Belleza desde la Antropología Cristiana, Rialp, Madrid, 1998, Cap. 1.
5.
GALLIAN, D. “A Literatura como Remédio” (cap. 2) in A Literatura como Remédio: os clássicos e saúde da alma. São Paulo, Martin Claret, 2017.
Porque ler os Clássicos? Trad. N. Moulin. São Paulo, Cia das Letras, 2007.
6.
GALLIAN, D. “A História de um Experimento Laboratorial” (cap. 1) e “LabLei: o experimento laboratorial” (cap. 3) in A Literatura como Remédio: os clássicos e saúde da alma. São Paulo, Martin Claret, 2017
7.
GALLIAN, D. “Os Efeitos: o LabLei, a humanização e a saúde da alma” (cap. 4) in A Literatura como Remédio: os clássicos e saúde da alma. São Paulo, Martin Claret, 2017
8.
FOUCAULT, Michel. A hermenêutica do sujeito. São Paulo: Martins fontes, 2010.
9.
FOUCAULT, Michel. A hermenêutica do sujeito. São Paulo: Martins fontes, 2010.
10.
PERIUS, Oneide. Franz Rosenzweig: a doença e a saúde da filosofia. Revista
Filosofazer, v. 48, n. 26, p. 45-62, jan./jun, 2016. Disponível em:
http://filosofazer.ifibe.edu.br/index.php/filosofazer/issue/view/23. Acesso em 18/05/2019.
11.
WIEHL, Reiner. Tempo e Experiência no Pensamento “Novo” de Franz Rosenzweig.
Revista Portuguesa de Filosofia, v. 62, fasc. 2-4, p. 553-565, abril/dez, 2006.
12.
CÂNDIDO, Viviane Cristina. Franz Rosenzweig e a Educação: Conhecimento na
diferença, tendo a tensão como método. In: ROSIN, Nilva; SANTOS, Robinson dos.
(Orgs). Filosofia e Política em Franz Rosenzweig. Passo Fundo: IFIBE, 2010. p. 143-170.
13.
CÂNDIDO, Viviane C. Beleza e Espiritualidade em Franz Rosenzweig: Uma contribuição para o estudo da estética na Estrella de la Redención. INTERAÇÕES - Cultura e Comunidade, v. 7, n. 12, p. 143-163, jul./dez, 2012 Disponível em:
http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/issue/view/360. Acesso em 18/05/2019.
14
DILTHEY, W. Filosofia e educação: textos selecionados. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2010.
15.
AYRES, J. Hermenêutica e humanização das práticas de saúde. Ciência & Saúde Coletiva, 10 (3): 549-560, 2005.
16.
CAPRARA, A. Uma abordagem hermenêutica