Economia política da saúde: uma crítica marxista contemporânea

 

NOTICIA 20 06 22 LIVRO LEONARDO

Este livro procura decifrar os sentidos da crise da saúde pública brasileira, por meio de seu frágil e poroso financiamento, ancorados na crise do capitalismo contemporâneo, em que se torna explícita a relação orgânica entre o Estado e o capital, imbricando crises econômicas, políticas, ecológicas e sociais. Compreende-se ser essencial refletir sobre a essência da barbárie do capitalismo contemporâneo e a persistência de seus problemas na saúde a partir da economia política crítica marxista.

Por meio de sete capítulos, o livro promove uma reflexão crítica radical sobre os persistentes problemas na saúde pública, entendendo que é praticamente impossível compreendê-los simplificadamente. Por isso, para cumprir tarefa de tal envergadura reflexiva, o livro está ancorado num pensamento que requer uma qualidade infratora que rompa as fronteiras das análises rápidas e dos enfrentamentos mais setoriais. Esse é o desafio que se impõe no presente livro que se pauta sobre a economia política marxista da saúde.

Saiba Mais.

Artigos Relacionados - Artigos Científicos

31 Mar 2017 17:05

Um grupo de 108 pesquisadores, entre professores e estudantes de graduação da Universidade [ ... ]

Produções em Destaque
31 Mar 2017 17:05

   Em Batalhas morais, Richard Miskolci analisa como demandas de justiça social [ ... ]

Produções em Destaque
31 Mar 2017 17:05

Não há dúvida de que a leitura dos grandes clássicos da literatura universal [ ... ]

Produções em Destaque

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube

Please publish modules in offcanvas position.