O livro: Migração, Refúgio e Saúde, editado por Alejandro Goldberg, Cassio Silveira e Denise Martin e publicado pela Editora Leopoldianum foi indicado para concorrer ao 5º Prêmio ABEU na categoria Ciências da Vida

Com um aumento de 20% no número de obras inscritas em relação ao ano anterior, as editoras universitárias puderam submeter suas obras em 8 categorias: Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências da Vida, Ciências Naturais e Matemáticas, Ciências Sociais Aplicadas, e Linguística, Letras e Artes – no que concerne a conteúdos; além de Projeto Gráfico, no que concerne ao produto final do processo editorial; e Tradução, que é uma novidade deste ano.

A ABEU objetiva, com essa premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 22 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural, R. Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo, SP.