Fluxo para solicitações de Alterações na Matrícula
- Acúmulo de bolsa com atividade remunerada
- Cancelamento de Matrícula
- Mudança de Orientador
- Mudança de PPG
- Prorrogação de Prazo
- Trancamento de Matrícula
- Transferência de Nível
ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR O PROCESSO, LEIA ATÉ O FINAL
Fluxo
Etapa 1: Cadastro de usuário externo no SEI
1 - Aluno faz cadastro no SEI como usuário externo (colocar nome completo sem abreviações) e em seguida envia e-mail para a Secretaria do PPG solicitando a validação (se já tiver feito cadastro no SEI anteriormente, não é preciso fazer novamente);
2 - Secretaria do PPG providencia a validação do cadastro e em seguida avisa o aluno por e-mail;
Link para cadastro de usuário externo no SEI:
Etapa 2: Iniciar processo de peticionamento
3 - Aluno abre o processo de peticionamento, preenche o formulário e anexa os documentos necessários;
4 - Aluno assina o formulário e envia o processo para a secretaria do PPG;
5 - Secretaria do PPG confere a documentação e envia para assinatura do orientador;
6 - Orientador assina o formulário;
7 - Coordenador do PPG assina o formulário;
8 - Secretaria do PPG envia para assinatura da chefia do Departamento (quando for necessário);
9 - Chefia do Departamento assina o formulário (quando for necessário);
10 - Secretaria do PPG faz os devidos encaminhamentos e providências relativas à solicitação.
Link para acesso de usuário externo ao SEI:
ATENÇÃO: ANTES DE PREENCHER AS INFORMAÇÕES, LEIA ATÉ O FINAL
Orientações para o preenchimento:
1 - Acesse o SEI e faça login com usuário e senha de usuário externo do SEI;
2 - Clique em “Peticionamento” e depois em “Processo Novo” (Menu na cor cinza do lado esquerdo);
3 - Escolha o tipo de processo adequado para sua solicitação (Em caso de dúvida, contate a secretaria do PPG antes de abrir o processo);
4 - Especificação: Coloque seu nome completo sem abreviações;
5 - Cidade: Escolha “SP - PPG - MEDICINA TRANSLACIONAL”;
6 - Documento Principal: Clique em “clique aqui para editar conteúdo” (Se ao abrir o documento, ele não estiver editável, aperte F5 no teclado do computador);
7 - Preencha o Formulário (cuidado para não esquecer nenhum campo), clique em “Salvar” e feche o documento (Em caso de dúvida, contate a secretaria do PPG antes de preencher o formulário);
8 - Documentos Essenciais: Alguns tipos de processo, exigem que seja anexado um documento comprobatório, como é o caso de processos de prorrogação de prazo. Nesses casos, anexe o documento comprobatório, preencha os campos “Tipo de Documento”, “Complemento do Tipo de Documento” e “Formato”, depois clique em “Escolher arquivo” e faça o upload do documento e clique em “Adicionar”;
9 – Documentos Complementares: Se for necessário inserir outros documentos, além do formulário, preencha os campos “Tipo de Documento”, “Complemento do Tipo de Documento” e “Formato”, depois clique em “Escolher arquivo” e faça o upload do documento e clique em “Adicionar”;
10 – Clique em “Peticionar”, selecione o Cargo/Função “Estudante”, coloque a senha do SEI e clique em Assinar.
Observações sobre prorrogação de prazo do curso
Documento Principal: Caso nenhuma das opções de motivo que constam no formulário se enquadrem na sua situação, clique dentro da tabela depois da última palavra (CID) e aperte a tecla Tab no seu teclado para criar uma nova linha dentro da tabela, depois acrescente a opção “Outros” e escreva a justificativa.
Documentos Essenciais: O sistema exige que seja anexado um documento comprobatório relacionado à justificativa do pedido de prorrogação. Por exemplo, se o pedido de prorrogação for por problemas de saúde, deve ser anexado o atestado médico. Caso não exista um documento comprobatório relacionado à justificativa, anexe o seu RG.