2. Preencha o formulário, imprima, coloque a data e assine;
3. Junte ao formulário os seguintes documentos - em cópias simples e legíveis:
Certidão de nascimento ou casamento (com eventuais averbações);
Carteira de Identidade (RG) - frente e verso (não pode ser CNH ou Carteira de Conselhos/Ordens);
Diploma de Graduação - frente e verso;
Atestado de Conclusão do Programa, assinado pelo coordenador do Programa e por seu orientador.
4. Entregue os documentos na Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EPM (Rua Botucatu, 740, 2º andar, Edifício Octávio de Carvalho - Vila Clementino - CEP 04023-062 - São Paulo - SP), de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e recessos), das 8h30 às 15h30.
2. Preencha o formulário, imprima, coloque a data e assine;
3. Junte ao formulário os seguintes documentos - em cópias simples e legíveis:
Certidão de nascimento ou casamento (com eventuais averbações);
Carteira de Identidade (RG) - frente e verso (não pode ser CNH ou Carteira de Conselhos/Ordens);
Diploma de Graduação - frente e verso;
Atestado de Conclusão do Programa, assinado pelo coordenador do Programa e por seu orientador.
4. Digitalize esses documentos e salve todos em pdf;
Se usar smartphone, sugerimos que utilize o aplicativo gratuito "Adobe Scan" para digitalizar os documentos em pdf. Atenção para que as cópias sejam legíveis e completas.
5. Esses documentos (em pdf) deverão ser anexados ao e-mail que você enviará exclusivamente para o seguinte endereço diploma.pg.epm@unifesp.br;
ATENÇÃO: Somente serão aceitas Requisições de Diploma enviadas para o e-mail indicado acima. Por gentileza não encaminhe sua requisição para qualquer outro endereço.
6. No campo de Assunto do e-mail, você deverá digitar exatamente a seguinte frase: REQUISIÇÃO DE DIPLOMA;
7. No corpo do e-mail, digite seu NOME COMPLETO e seu CPF.
Retirada do Diploma
A retirada do Diploma deverá ser feita pssoalmente pelo diplomado. Se for necessário que a retirada seja feita por terceiro, solicite orientações à Câmara de PG da EPM pelo e-mail diploma.pg.epm@unifesp.br.
Na ocasião da retirada do Diploma deverá ser devolvido o crachá.
O prazo para emissão do Diploma é de 60 dias úteis.
Quando o diploma estiver pronto será enviado um comunicado por e-mail para o diplomado.
Caso não receba o e-mail após 60 dias úteis da solicitação, entre em contato com a Câmara de PG da EPM pelo e-mail diploma.pg.epm@unifesp.br.
Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EPM
Rua Botucatu, 740, 2º andar, Edifício Octávio de Carvalho - Vila Clementino - CEP 04023-062 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3385-4100 - voip 1781 / 1782 / 1785
Fluxo para solicitações de Alterações na Matrícula
- Acúmulo de bolsa com atividade remunerada
- Cancelamento de Matrícula
- Mudança de Orientador
- Mudança de PPG
- Prorrogação de Prazo
- Trancamento de Matrícula
- Transferência de Nível
ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR O PROCESSO, LEIA ATÉ O FINAL
Fluxo
Etapa 1: Cadastro de usuário externo no SEI
1 - Aluno faz cadastro no SEI como usuário externo (colocar nome completo sem abreviações) e em seguida envia e-mail para a Secretaria do PPG solicitando a validação (se já tiver feito cadastro no SEI anteriormente, não é preciso fazer novamente);
2 - Secretaria do PPG providencia a validação do cadastro e em seguida avisa o aluno por e-mail;
6 - Documento Principal: Clique em “clique aqui para editar conteúdo” (Se ao abrir o documento, ele não estiver editável, aperte F5 no teclado do computador);
7 - Preencha o Formulário (cuidado para não esquecer nenhum campo), clique em “Salvar” e feche o documento (Em caso de dúvida, contate a secretaria do PPG antes de preencher o formulário);
8 - Documentos Essenciais: Alguns tipos de processo, exigem que seja anexado um documento comprobatório, como é o caso de processos de prorrogação de prazo. Nesses casos, anexe o documento comprobatório, preencha os campos “Tipo de Documento”, “Complemento do Tipo de Documento” e “Formato”, depois clique em “Escolher arquivo” e faça o upload do documento e clique em “Adicionar”;
9 – Documentos Complementares: Se for necessário inserir outros documentos, além do formulário, preencha os campos “Tipo de Documento”, “Complemento do Tipo de Documento” e “Formato”, depois clique em “Escolher arquivo” e faça o upload do documento e clique em “Adicionar”;
10 – Clique em “Peticionar”, selecione o Cargo/Função “Estudante”, coloque a senha do SEI e clique em Assinar.
Observações sobre prorrogação de prazo do curso
Documento Principal: Caso nenhuma das opções de motivo que constam no formulário se enquadrem na sua situação, clique dentro da tabela depois da última palavra (CID) e aperte a tecla Tab no seu teclado para criar uma nova linha dentro da tabela, depois acrescente a opção “Outros” e escreva a justificativa.
Documentos Essenciais: O sistema exige que seja anexado um documento comprobatório relacionado à justificativa do pedido de prorrogação. Por exemplo, se o pedido de prorrogação for por problemas de saúde, deve ser anexado o atestado médico. Caso não exista um documento comprobatório relacionado à justificativa, anexe o seu RG.