Normas para Bancas de Dissertações e de Teses

1. Aguardar no máximo 15 minutos do horário de início marcado, se algum membro da banca não tiver comparecido, tentar resolver o mais rapidamente possível, verificar suplente. Ideal começar no horário marcado.

2. Anunciar a Defesa de Dissertação de Mestrado ou Defesa de Doutorado do(a) aluno(a)_________________________ e a tese intitulada_________________________ , do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional – UNIFESP, citar o nome do Coordenador atual.

3. Anunciar os membros da Banca Examinadora de acordo com a titulação (do menos titulado para o mais titulado), independente se da casa ou não. Caso tenha a mesma titulação, anunciar primeiro os de fora.

4. Anunciar a aula do aluno (máximo de 20 minutos para Mestrado e entre 20 e 30 minutos para Doutorado).

5. Após o término da aula, falar o tempo gasto na aula e chamar a banca examinadora por ordem descrita no item 3.

6. Avisar os membros da banca que eles terão entre 20 e 30 minutos (máximo) para argüição do candidato e o candidato entre 20 e 30 minutos para a defesa, para Mestrado e Doutorado, respectivamente.

7. Iniciar a arguição pelo menos titulado da Instituição (idem item 3).

8. Após defesa, os membros se retiram do recinto para dar aprovação ou reprovação para o Mestrado e a nota para o Doutorado.

9. Voltar ao recinto, agradecer em nome do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional e do Coordenador atual do PPG-CT.

Quando o Coordenador não puder estar presente, o presidente da Banca dá parabéns ao candidato em nome da Coordenação atual.

Dar o parecer da banca e como terminada a sessão.