Graduate Program in Chemistry

Sustainability Science and Technology

Prazos

Mestrado:

Projeto de Pesquisa: No ato da matrícula.

CEP aprovado: 3 meses após matrícula

Relatórios: A cada 1 ano a partir da data da matrícula

Qualificação: Solicitação de banca deve ser até 18 meses  a partir da data de matrícula (deve ter 20 créditos no mínimo + proficiência em inglês)*

Defesa e Homologação da defesa O prazo ideal de defesa é de 2 anos. O PPGQ-CTS permite a extensão do prazo por motivos de trancamento, licenças parentais e trâmites de defesa para até 3 anos (não é necessário pedido de prorrogação se o término for acima de 2 anos e abaixo de 3 anos). Regimentalmente a homologação final da defesa no Conselho de Pós-Graduação da Unifesp deve ser entre 1 e 3 anos  a partir da data da matrícula. 

 

Doutorado

Projeto de Pesquisa: No ato da matrícula.

CEP aprovado: 3 meses após matrícula

Relatórios: A cada 1 anos a partir da data da matrícula

Qualificação: Solicitação de banca deve ser até 30 meses  a partir da data de matrícula (deve ter 30 créditos no mínimo + proficiência em inglês)*

Defesa e Homologação da defesa O prazo ideal de defesa é de 4 anos, conforme a ser registrado nos registros acadêmicos (histórico). O PPGQ-CTS permite a extensão do prazo por motivos de trancamento, licenças parentais e trâmites de defesa para até 5 anos. (não é necessário pedido de prorrogação se o término for acima de 4 anos e abaixo de 5 anos). Regimentalmente a homologação final da defesa no Conselho de Pós-Graduação da Unifesp deve ser entre 2 e 5 anos  a partir da data da matrícula.

 

* O exame de qualificação (mestrado ou doutorado) deve ocorrer entre 5 e 60 dias após aprovação na CEPG.

Obsevações:

1) Pedidos de extensão de prazo para além 3 anos de mestrado e 5 anos de doutorado não podem ultrapassar, sob nenhuma condição, os prazos regimentais da PRPGPq (4 anos para o mestrado e 7 anos para o doutorado).

2) Períodos de trancamento por motivos de licença parental ou outros motivos aprovados pela CEPG não estendem automaticamente os prazos. Em caso de necessidade, pedidos de extensão devem ser solicitados à CEPG.

3) A CEPG do programa não tem autonomia para estender os prazos para além do determinado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Solicitações de leniência a esses prazos devem ser instados diretamente à PRPGPq. 

Universidade Federal de São Paulo 

Rua São Nicolau, n.º 210 - 5o Andar, Centro

Diadema - SP - CEP: 09913-030 

+ 55 11 4044 0500 ( 3513)