Programa de Pós-Graduação em História da Arte

História da Arte: Coleções, Arquivos e Narrativas

História da Arte: Coleções, Arquivos e Narrativas.

Webp.net resizeimage 1

Dados da Publicação: Vários Autores. Bragança Paulista-SP: Editora Urutau, 2015. 584 p. ISBN: 978-85-69433-07-1

Abstract
A coletânea de textos que o leitor pode ver agora deslizar diante dos olhos, intitulada História da Arte: Coleções, Arquivos e Narrativas, é o resultado da seleção de trabalhos produzidos a partir de uma provocação dirigida a diversos pesquisadores. Convidados a refletir sobre as coleções artísticas em suas diferentes concepções, dos tesouros medievais às câmaras de maravilhas, do colecionismo privado aos acervos museológicos, em diferentes épocas e lugares; chamados à refletir sobre os arquivos como abrigos da trama de documentação e fontes escritas, na qual se enredam as obras de arte, e sobre a escrita mesma da história da arte, como narrativa ou negação da narrativa, e os autores generosamente enviaram seus escritos para apreciação.