Programa de Pós-Graduação em História da Arte

PAD - Programa de Aperfeiçoamento Didático

A participação em 1 semestre no PAD é obrigatória aos mestrandos e em 2 semestres aos doutorandos beneficiados com bolsas de estudo CAPES - Demanda Social

O QUE É O PROGRAMA

O PAD é um Programa Institucional que atende a política de formação docente de pós-graduandos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unifesp. Esta iniciativa é resultado da interlocução entre as Pró-reitorias de Graduação e de Pós-graduação e Pesquisa.

Entende-se que o aprender a “ser professor” implica em desenvolver competências que vão além do domínio de conteúdo, logo é necessário fundamentação teórica articulada às atividades práticas

Além disto, parte-se do princípio de que este preparo não se limita apenas a instrumentação técnica, mas também exige a reflexão crítica sobre a prática docente.

ACESSE A PÁGINA PAD

ETAPAS A SEREM CUMPRIDAS PELOS PÓS-GRADUANDOS ESTAGIÁRIOS DE PROPOSTA PAD

1. Escolher de qual proposta PAD aprovada (e divulgada na página do PAD) deseja participar;

2. Manifestar interesse em participar da seleção (de acordo com informações divulgadas juntamente com as propostas aprovadas);

3. Uma vez selecionado, encaminhar a ficha de inscrição (disponível na página do PAD) CORRETAMENTE preenchida para o email do PAD (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

OBS: O título da proposta deve ser exatamente aquele divulgado na página do PAD. Fichas com títulos incorretos não serão aceitas.

4. Participar do Fórum PAD, que ocorrerá durante o Congresso Acadêmico para o PAD do 1º semestre e em novembro para o PAD 2º semestre (datas e demais informações divulgadas oportunamente). Essa participação compreende uma apresentação de 5 a 10 min, pelo(s) estagiário(s), sobre o desenvolvimento da proposta (quais foram suas atividades, dificuldades, pontos positivos e negativos, avaliação dos graduandos), sendo seguida de discussão pelos participantes.

Ao final da proposta, os certificados serão emitidos e encaminhados aos PGs.

Clique nos links abaixo para acessar:

REGULAMENTO PAD
  PASSO A PASSO PROPOSTA PAD PGS

2013 - 2024 | Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Estrada do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade, Guarulhos - SP - São Paulo - SP - CEP: 07252-312