Programa de Pós-Graduação em História da Arte

Exposição virtual Romantismos, Narrativas e Imaginários

DIVULGACAO expo virtual Lab I Historia da Arte

UC Extensionista Laboratório de Pesquisa e Práticas em História da Arte I :
Descrição e Linguagens Visuais
Projeto de Extensão 14525 Pesquisa e Práticas em História da Arte
Departamento de História da Arte – EFLCH – UNIFESP

Exposição Virtual ROMANTISMOS, NARRATIVAS E IMAGINÁRIOS.
Essa exposição constitui-se como o resultado final da disciplina “Laboratório de Pesquisa e Práticas em História da Arte I: Descrição e Linguagens Visuais”, Unidade Curricular extensionista da graduação em História da Arte da EFLCH- UNIFESP, sob responsabilidade das professoras Elaine Dias e Flavia Galli Tatsch, sendo esta oferecida no 2° semestre de 2021 (outubro de 2021 - fevereiro de 2022).
A exposição aqui apresentada foi organizada a partir da participação e curadoria de quatro estagiários do Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) da Pós-graduação em História da Arte da UNIFESP, sendo estes: Liniane Diniz da Silveira, Natália Cristina de Aquino Gomes, Paulo Christian Martins Marques da Cruz e Vitoria Amadio de Oliveira.
Os alunos e alunas que cursaram a unidade curricular - cujos nomes aparecem elencados ao final - ficaram responsáveis pela elaboração das Fichas Descritivas e Educativas a respeito das pinturas aqui apresentadas, oferecendo ao público o conhecimento artístico, histórico e social das obras em questão.

EQUIPE
Docentes: Profa. Dra. Elaine Dias e Profa. Dra. Flavia Galli Tatsch

Estagiário/Estagiárias do Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) da Pós- graduação em História da Arte da UNIFESP: Liniane Diniz da Silveira, Natália Cristina de Aquino Gomes, Paulo Christian Martins Marques da Cruz e Vitoria Amadio de Oliveira

Alunos/Alunas: Alexandre José Dantas do Nascimento, André Luiz Cassiano de Tomasi, Bianca Alves Sanches, Brenda Vitoria Gomes de Souza, Carlos Eduardo P. Santos, Daisy Soares de Lucena, Danilo Bernardi, Déborah Fabricio, Enzo Nicolas Pereira Lorenzeti, Fernanda Cristina Torrico Gulino, Fernanda Lustosa, Gabrielle Carvalhaes Batista, Giulia Almeida Di Maio, Giulia Baitz, Guilherme Candido Domingues Sant'Anna, Guilherme Sena Antonio, Janis Rafah Olivetti Vicente, Julia Doine Silva, Layla Daniely, Letícia Rocha de Medeiros, Luana Aparecida dos Santos Bento, Lucas Silva Valesi, Luisa Basile Teixeira, LuizaFreire, Marcella Victória Cardoso de Oliveira, Marcelo Lauton de Oliveira, MarinaBlumer Grigull, Mateus Lima Goncalves da Silva, Milena Miazzi Savanini, PatriciaPinheiro Antunes de Paula, Pedro Henrique Garcia Firmino Silva, Pietro MonteiroMinichillo de Araújo, Rayan Fernandes, Sofia Pereira Lisboa, Thiago MotaMagalhaes, Valmir de Castro Junior e Vitoria de Oliveira Fonseca.

Unidade Curricular Extensionista: Laboratório de Pesquisa e Práticas em Históriada Arte I: Descrição e Linguagens Visuais.Projeto 14525 – Pesquisa e Práticas em História da Arte

Departamento de História da Arte
Programa de Pós-Graduação em História da Arte
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - EFLCH-UNIFESP