Programa de Pós-Graduação em História da Arte

Anais do I Encontro Internacional LEME/UNIFESP Modos de Circulação e Transferências Culturais e Artísticas na Europa do Medievo.

Livro

capa i leme 1

Dados da Publicação: Vários Autores. Guarulhos: Programa de Pós-Graduação em História da Arte, UNIFESP, 2018. 197 p. Publicação no repositório institucional.

Abstract
O I Encontro Internacional LEME-UNIFESP. Modos de circulação e transferências culturais e artísticas na Europa do Medievo, realizado nos dias 13 e 14 de março de 2018, reuniu trabalhos que refletiram como a História da Arte e a História vêm se posicionando perante os modos de mobilidade, seus mecanismos e autores. Para além do tema principal, buscou-se a oportunidade de reunir professores, alunos, pesquisadores e demais interessados nos estudos da História e da História da Arte Medieval, propiciando um espaço para debates e ideias; a aproximação de estudantes de distintas instituições de ensino superior, incentivando o intercâmbio entre as pesquisas e as experiências; a contribuição para a formação de novas gerações de historiadores e historiadores da arte; o estreitamento das relações do LEME-UNIFESP com universidades estrangeiras. Nas páginas que se seguem, o leitor encontrará algumas reflexões apresentadas durante o encontro.