Abaixo, seguem os procedimentos para a solicitação de atribuição de crédito(s) obrigatório(s), previsto(s) na matriz curricular, referente à(s) atividade(s) complementar(es), bem como para a participação em grupos de pesquisa do PPGHA.
Atividades Complementares
Até o agendamento da defesa de dissertação ou tese, os alunos deverão solicitar o registro do cumprimento da(s) atividade(s) complementar(es) obrigatória(s), por meio do envio e e-mail para a Secretaria do Programa, com cópia para o(a) orientador(a). A seguir são discriminadas as modalidades de atividades consideradas válidas, de acordo com as deliberações da Comissão de Ensino de Pós-Graduação do PPGHA, em reuniões realizadas todas as terceiras terças-ferias de cada mês.
Importante: apresentação de trabalhos, artigos e/ou livros/capítulos de livros publicados em coautoria entre discentes do PPGHA poderão ser aproveitados por somente um dos autores. A decisão sobre qual discente pleiteará o registro deve ser oriunda de consenso entre os autores, conforme deliberação da CEPG.
As solicitações serão apreciadas, segundo os critérios estabelecidos pela CEPG, pela secretaria e coordenação do Programa. Em caso de indeferimento o discente será comunicado. Recomendamos que tão logo disponham da documentação necessária, submetam o formulário para análise.
Antes de enviar a o formulário (em PDF) o aluno deverá providenciar os seguintes documentos:
- ficha de registro de atividade complementar obrigatória (modelo abaixo); o documento deve estar assinado pelo aluno e orientador.
- certificado de cada evento, no caso de apresentação de trabalho;
- trabalho publicado em anais do evento, no caso de apresentação de trabalho;
- artigo completo publicado em periódico da área de Artes; Arquitetura; História da Arte e História, no caso de publicação em periódicos;
- pdf compilando capa, ficha catalográfica (com indicação obrigatória de ISBN/ISSN), sumário, primeira e última página da contribuição na obra, no caso de livros e/ou capítulos de livros.