Programa de Pós-Graduação em Química
Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

Aproveitamento de Créditos

Aproveitamento de Créditos do Mestrado para o Doutorado

Os créditos obtidos por alunos egressos do curso de mestrado do PPGQ-CTS poderão ser aproveitados no curso de doutorado do mesmo programa de pós-graduação, mediante solicitação do orientador no doutorado em formulário indicado. Esse aproveitamento poderá ser feito no prazo máximo de até 12 (doze) meses da data da matrícula do discente.

Não serão contatos créditos obtidos em PAD, atividades complementares, e as disciplinas Seminários e Seminários 1.

Normativa aprovada por decisão de análise CEPG 2/fev/2024 (precedente a ser aplicado em casos posteriores: Alunos de ingresso direto do mestrado ao doutorado sem defesa prévia de mestrado tampouco podem aproveitar Seminários 1 (motivo: o sistema e avaliação é distinto entre as disciplinas Seminários 1 e Seminários 2).

Acesse o formulário aqui e envie à CEPG para análise.

Aproveitamento de Créditos de Alunos Especiais

Alunos que cumpriram créditos como alunos especiais e se matricularam no PPGQ-CTS, devem solicitar diretamente à Secretaria Acadêmica os créditos obtidos através de ofício simples, informando as disciplinas cursadas bem como semestre cursado.

Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Rua São Nicolau, n.º 210 - 5o Andar, Centro