Programa de Pós-Graduação em Química
Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

PDPG (Diárias para alunos)

A verba PNPG (Plano Nacional de Pós-Graduação) prevê a liberação de 25 mil por ano (em 2023 e 2024).

Em setembro de 2022 a CEPG aprovou o uso integral da verba PDPG para uso de diárias de alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) a congressos (e uso da coordenação para reuniões convocadas pela CAPES).  Não podemos conceder diárias a alunos com direito a reserva técnica (ex: Fapesp), tampouco a pós-doutorandos.

Os orientadores preencheram as demandas até 17 de março de 2023 de seus alunos de mestrado e doutorado com previsão de participação em congressos. As demandas de 2024 serão solicitadas no início de 2024 (aguardem comunicação). Será enviado e-mail aos docentes solicitando previsão.

A demanda foi acima do valor, e houve corte das diárias totais para que cada discente recebe o valor de forma equitativa.

No dia 14/4/2023 a CEPG aprovou as diárias dos seguintes alunos conforme aqui:  Verbas Aprovadas PDPG 2023.pdf  

No dia 01/3/2024 a CEPG aprovou as diárias dos seguintes alunos conforme aqui: Verbas aprovadas PDPG 2024

Normativas uso de diárias PNPG

O valor de diárias aprovado pela CEPG somente será liberado ao aluno após o retorno do aluno (mestrado ou doutorado) do congresso, e com a entrega dos seguintes documentos:

  • Preenchimento e assinatura do recibo e diárias: Modelo CAPES recibo de diárias (obs: não preencher campos de "identificação de prestador de serviço" e "testemunhas", no campo das assinaturas, assinar somente o campo da ESQUERDA com assinatura eletrônica);
  • Preenchimento do relatório de participação do congresso conforme modelo:   PDPG Relatório de Atividades.docx  , bem como assinaturas do aluno e do orientador.
  • Preenchimento dos dados da conta bancária;
  • Entrega do comprovante de participação no congresso, bem como apresentação do trabalho;
  • Todas as assinaturas devem ser eletrônicas e os documentos devem ser enviado ao email da coordenação em um único arquivo pdf.
  • Em caso de não entrega dos documentos em até 60 dias após o término do evento, a verba provisionada será recolhida e redistribuída. 

Obs: A verba é somente para diárias de participação em congressos com trabalho divulgado em nome do aluno de mestrado ou doutorado como primeiro autor. Não há verba disponível para inscrição de congresso ou passagens.

-Alunos com bolsa FAPESP não têm direito à verba.

- Pós-doutorandos não têm direito à verba.

- O aluno deve estar matriculado no momento de participação do evento.

 

Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 

Rua São Nicolau, n.º 210 - 5o Andar, Centro

Diadema - SP - CEP: 09913-030